Atendendo a um pedido do deputado licenciado Dr. Gimenez (PV), o senador Carlos Fávaro (PSD) garantiu investimentos para construção de uma terceira faixa na MT 175, entre os municípios de São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste (300 km da capital), em um trecho de aproximadamente 14 km da conhecida “rodovia da morte”.
“Esse é um trecho extremamente perigoso, realmente crítico, onde tivemos muitas vidas ceifadas por falta de um asfalto decente e de sinalização adequada. Após muitas cobranças, finalmente, vamos receber o apoio necessário para concretizar a obra”.
Dr. Gimenez explica que, como a duplicação é pouco provável em razão da impossibilidade de obter o licenciamento ambiental junto ao Governo, o senador Carlos Fávaro já garantiu a implantação de uma terceira faixa, o que contribuirá muito para aumentar a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.
Além disso, o deputado reforça que está acompanhando a qualidade das obras de recuperação ao longo da MT 175, realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). “Não é tapa-buraco, nem “casca de ovo”, o que buscamos é a recuperação completa, pois essa é uma demanda aguardada pela população há mais de 30 anos”.
Uma reunião entre Dr. Gimenez e o senador Fávaro já está agendada para esta semana com o intuito de fechar os detalhes sobre a parceria. Os parlamentares devem tratar desde a confecção de um projeto técnico até os recursos necessários para a construção da terceira faixa, que terá apoio de ambos para finalmente sair do papel.
“Também estarei em reunião com os prefeitos Hector Alvares (Mirassol D’Oeste) e Jamis Silva (Quatro Marcos) reforçando o meu apoio em prol das melhorias necessárias na rodovia. Conheço as limitações orçamentárias de ambas prefeituras e sei que os prefeitos não terão condições de ajudar, mas acredito que juntos encontraremos soluções viáveis para esse problema”.
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Guilherme Maluf, determinou a suspensão da concessão do Hospital Regional de Cáceres após identificar indícios de graves irregularidades no Edital de Chamamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lançado em 14 de maio, que previa a celebração de contrato de gestão com uma Organização Social de Saúde (OSS) para...
Bancos devem verificar dados com a Receita Federal
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.